Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Pedro Meireles vence no campeonato nacional
Sábado, 20 Maio 2017 00:00

ThumbnailO Vodafone Rally de Portugal voltou a contar para as contas do campeonato nacional. Com uma particularidade. A classificação válida para a pontuação final é a obtida após a 11ª classificativa, Amarante 1. E foi aí que Pedro Meireles assegurou a vitória para a competição portuguesa.

Continuar...
 
Erro tira Tanak da luta pela vitória e Ogier lidera
Sábado, 20 Maio 2017 00:00

ThumbnailO mais longo troço do Vodafone Rally de Portugal ditou nova mudança na liderança da classificação geral. Ott Tanak bateu numa barreira, danificou a suspensão traseira esquerda do Ford Fiesta e foi nessas condições que continou em prova.

Continuar...
 
Classificativa de Ponte de Lima madrasta
Sexta, 19 Maio 2017 00:00

ThumbnailForam vários os pilotos que o previram. A segunda passagem por Ponte de Lima foi decisiva. Enquanto a secção da manhã ficou marcada por uma competitividade tremenda e muita imprevisibilidade, à tarde ficou marcada pela forma como as equipas tiveram de gerir os pneus e adequar o andamento às condições mais duras dos troços.

Continuar...
 
Neuville e Ostberg dividem a liderança
Quinta, 18 Maio 2017 00:00

ThumbnailFoi com uma liderança repartida que começou esta edição do Vodafone Rally de Portugal, a deixar antever luta acesa pela vitória da sexta prova do Campeonato do Mundo.

Continuar...
 
Corsa R5 apresentado em Portugal
Quarta, 17 Maio 2017 00:00

ThumbnailApós segredo bem guardado, apesar de haver informações num fórum sobre este assunto, onde poucos acreditavam da sua existência, foi hoje desvendado no Parque de Assistência do Rally de Portugal, o novo R5 com base no Opel Corsa.

Continuar...
 
Vodafone Rally de Portugal 2017 com ampla cobertura televisiva
Segunda, 15 Maio 2017 00:00

ThumbnailA edição do 50º Aniversário do Vodafone Rally de Portugal vai contar com ampla cobertura televisiva em direto a nível nacional e internacional.

Continuar...
 
Ogier vence em Portugal e reforça liderança no Mundial
Sábado, 13 Maio 2017 00:00

ThumbnailSébastien Ogier repetiu o feito de Thierry Neuville em 2017 e tornou-se o segundo piloto a vencer por duas ocasiões na presente temporada. Depois do triunfo em Monte Carlo, o piloto da M-Sport ganhou o Vodafone Rally de Portugal e distanciou-se da concorrência no Campeonato do Mundo.

De regresso a um país onde costuma ser feliz – obteve o primeiro triunfo do WRC – Sébastien Ogier obteve a primeira vitória desde que a ronda organizada pelo Automóvel Clube de Portugal regressou ao norte. O piloto francês deixou Thierry Neuville em segundo, a 15,6 segundos de distância. Dani Sordo completou uma boa operação para a Hyundai que coloca dois carros no pódio. O espanhol ficou a 46,1 segundos do belga.

“É muito bom. É fantástico estar no lugar mais alto do pódio. Senti-me muito bem no carro. A equipa esteve perfeita. O carro foi espetacular. A equipa vai adorar este triunfo. Eles merecem. Foi um esforço conjunto. Tenho a certeza que se eles puderem me dão um carro novo para cada rali”, afirmou o campeão do Mundo que estreou um novo chassis do Ford Fiesta no Vodafone Rally de Portugal.

Primeiro na estrada na sexta-feira, Ogier passou o dia a tentar minimizar as perdas. E conseguiu fazê-lo. Na altura, Ott Tanak liderava e o francês era terceiro a cinco segundos do colega de equipa e a 0,4s de Sordo, que ocupava a segunda posição. Na manhã de sábado entrou ao ataque e é na mais longa classificativa da prova que tudo muda. Sob pressão, Tanak comete um erro. Bate com o Ford Fiesta, danifica a suspensão do carro e perde quase um minuto e meio. Sem problemas e contratempos, o campeão do mundo salta para liderança e não mais a larga.

Na secção vespertina, mostra porque é mestre na gestão das corridas. Evita o desgaste prematuro dos pneus e controla a concorrência à distância. Só Neuville se mantém por perto, mas os dois partem para o último dia separados por 16,8 segundos.

Com menos de 50 quilómetros para percorrer, Ogier gere a diferença. Neuville ataca mas o francês responde. E só na Power Stage perde quando vê o belga fazer o melhor tempo e somar mais pontos extra. Ainda assim, o líder do campeonato sai de Portugal com mais 26 pontos, enquanto o rival da Hyundai acrescenta 22 à sua conta pessoal.

Na classificação do Mundial, Ogier tem agora 128 pontos. Thierry Neuville ascendeu à segunda posição, com 106 pontos. Jari-Matti Latvala chegou a Portugal em segundo, mas desceu para terceiro. O finlandês começou em bom plano, na luta pelos primeiros lugares. Contudo, um erro na sexta-feira – capotou o Yaris – e o estado febril que o debilitou durante praticamente todo o dia de sábado, impediram-no de ir além do nono lugar e somar dois pontos. Actualmente tem 88.

 
Recorde de carros WRC nos 50 anos do Rally de Portugal
Quinta, 27 Abril 2017 19:28

ThumbnailO WRC Vodafone Rally de Portugal está prestes a começar no campeonato do mundo mais disputado dos últimos anos. Novas regras, novos carros e muitas novidades na edição deste ano, em que se comemoram os 50 anos do Rally de Portugal.

Continuar...
 
Miguel Campos inscrito no WRC2 no Rali de Portugal
Quinta, 27 Abril 2017 19:26

ThumbnailMiguel Campos vai regressar aos ralis já na edição 2017 do Vodafone Rally de Portugal, prova que se realizará entre os dias 18 e 21 de maio de 2017, tendo a seu lado o experiente navegador António Costa, estando inscrito na WRC2.

Continuar...
 
Tiago Azevedo de Skoda Fabia R5 no “Sical”
Quinta, 27 Abril 2017 19:25

ThumbnailÀ semelhança do ano passado, Tiago Azevedo protagoniza umas das novidades do Rali Sical, a segunda prova do campeonato açoriano de 2017 e que, no próximo fim de semana, abre o Troféu Regional de Asfalto.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 9 de 441