Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Passeio de Ogier
Domingo, 08 Abril 2018 00:00

ThumbnailCom apenas duas especiais para se disputar no derradeiro dia, sendo a primeira com 55km, não houve grandes surpresas na classificação final em relação ao dia anterior.

Com uma boa vantagem, Sébastien Ogier optou por poupar os pneus para a Power Stage, conseguindo mais 3 pontos para além dos 25 da sua segunda vitória na Córsega, num rally que não sentiu pressão por parte dos adversários.

Ott Tänak venceu a primeira e longa especial do dia, apesar de ter o carro a escorregar um pouco de frente e ainda obteve mais 1 ponto extra na Power Stage, para terminar o rally num excelente segundo lugar para o estónio que nunca se deu muito bem na Córsega.

Thierry Neuville foi dos pilotos mais frustrados do fim-de-semana, vindo a piorar no último dia, ao perder tempo para Tänak nas duas especiais com um toque na primeira que até partiu uma jante e problemas no motor na Power Stage que o deixaram a mais de 1 minuto de Ogier, mas manteve a terceira posição.

Esapekka Lappi deu um toque no primeiro troço, furou um pneu e perdeu cerca de 1m30s para trocar a roda. O finlandês perdeu três posições, mas ainda recuperou uma ao vencer a Power Stage e terminar na sexta posição.

Dani Sordo e Elfyn Evans beneficiaram do excesso de Lappi para subir para a quarta e quinta posição respetivamente, mas ambos os pilotos também tinham os seus 3.1s de diferença para discutir no domingo, acabando por ficar o espanhol com uma vantagem de 3.5s em relação ao britânico que se fez acompanhar de Phil Mils a ditar notas.

Andreas Mikkelsen esteve muito apagado durante o fim-de-semana e nem aproveitou o deslize de Lappi para e tentar a sexta posição que a voltou a perder na Power Stage.

Com apenas dois carros à partida, a Citroën não foi feliz na Córsega, mas Sébastien Loeb fez o segundo tempo na derradeira especial e Kris Meeke ainda conseguiu terminar em nono e conseguir mais 2 pontos na Power Stage. Talvez faltasse o cada vez mais consistente, Craig Breen.

Jan Kopecký teve um passeio de domingo num rally que tem muita experiência, vencendo o WRC2 com quase 2 minutos de vantagem para o estreante Citroën C3 R5 de Yoann Bonato que viu o seu tempo acertado após os falsos alarmes de segurança qu o obrigaram a parar várias vezes. Fabio Andolfi conseguiu o seu primeiro pódio na estreia com o Skoda, após uma temporada com muitos problemas no Hyundai.

Raphaël Astier ficou isolado entre os RGT , terminando em décimo sétimo, com mais de 3 minutos de vantagem para Jean-Baptiste Franceschi que venceu o WRC3 e JWRC, com 33.7s de vantagem para Terry Folb.

VENCEDORES DE TROÇOS:

Sébastien Ogier (3); Esapekka Lappi (3); Sébastien Loeb (3); Ott Tänak (3)

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 12)
POWER STAGE:

1º Esapekka Lappi; 2º Sébastien Loeb; 3º Sébastien Ogier; 4º Kris Meeke; 5º Ott Tänak

CLASSIFICAÇAO



RN