Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Hyundai Motorsport continua na liderança do campeonato
Domingo, 08 Abril 2018 00:00

ThumbnailA Hyundai Motorsport completou um fim de semana desafiador no Rali da Córsega, no quarto evento da temporada de 2018 do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) FIA, com um lugar no pódio, em que Thierry Neuville assegurou o terceiro lugar.

Os três Hyundai i20 Coupe WRC da equipa classificaram-se nos sete primeiros lugares, com Dani Sordo em quarto e Andreas Mikkelsen na sétima posição, após um evento exigente.

O itinerário de domingo incluiu a colossal etapa de 55.17km Vero – Sarrola – Carcopino, seguida da Power Stage de 16.25km à volta da prisão em Coti-Chiavari. Este foi outro dia difícil, no asfalto corsa, para as três duplas que lutaram por manter um ritmo e performance elevados no fim de semana.

Neuville e o navegador Nicolas Gilsoul estavam focados em garantir o terceiro lugar na manhã da final, no entanto debateram-se com dificuldades na etapa de abertura, na qual danificaram a roda esquerda traseira do carro. Uma questão não-diagnosticada relacionada com o motor não lhes permitiu ter a melhor performance possível na Power Stage. Ainda assim, os Belgas conseguiram assegurar o terceiro consecutivo no pódio da Córsega.

Graças aos pontos conseguidos pelos Construtores, com duas duplas classificadas nos melhores lugares, a Hyundai Motorsport continua na liderança do campeonato com uma reduzida vantagem de 4 pontos sobre a M-Sport Ford World Rally Team.