Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
NOVO C3 R5 ESTREIA-SE NA CONTENDA
Quinta, 05 Abril 2018 00:00

ThumbnailA Citroën Racing elegeu a Volta à Córsega, a ronda francesa do Campeonato do Mundo de Ralis, para a estreia oficial do novo C3 R5, a sua nova proposta de competição para clientes.

O modelo será conduzido por Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau neste que é o primeiro dos 7 ralis que fazem parte do seu programa no WRC2 2018, surgindo também nesta prova uma segunda unidade, em versão cliente, pelas mãos da dupla Yoann Bonato/Benjamin Boulloud, incorporada na assistência da equipa oficial.

 

Eis que chega o momento da verdade para o Citroën C3 R5. Depois de meses de trabalho de desenvolvimento nos bastidores, cobrindo cerca de 6.000 quilómetros de testes desde setembro de 2017 (data da sua primeira saída para testes de estrada), o novo porta-estandarte da Citroën está finalmente apto para fazer a sua estreia em competição, na Volta à Córsega. Ali, o Citroën C3 R5 vai procurar tornar-se na nova referência na categoria.

Stéphane Lefebvre, piloto oficial da Marca e um dos mais envolvidos no processo de desenvolvimento, foi o eleito para demonstrar as qualidades do C3 R5 nas especiais do Campeonato do Mundo de Ralis, iniciando, assim, a sua corrida ao título de WRC2. Para além desta prova, irá apresentar-se em Portugal e Sardenha. Com três temporadas no WRC, aos comandos de modelos de quatro rodas motrizes, o talentoso francês conta com a experiência, maturidade e velocidade necessárias para desafiar os seus adversários.

O mesmo é válido para o campeão de ralis francês de 2017, Yoann Bonato, cujo C3 R5 ver-se-á integrado, para a Volta à Córsega, na equipa oficial, na tentativa de aumentar os meios e melhorar as hipóteses do carro garantir um bom resultado. Igualmente muito envolvido no desenvolvimento do novo modelo, o piloto da região de Isère possui a experiência resultante da participação nas duas últimas edições da prova.