Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Thierry Neuville mantem liderança
Sábado, 17 Fevereiro 2018 00:00

ThumbnailSem os problemas com a neve no dia anterior, o segundo dia foi muito competitivo e para amanhã, muito ainda pode acontecer, devido às curtas distâncias entre alguns pilotos, apesar de só haver três especiais.


Thierry Neuville voltou a ser o piloto mais rápido do dia, mas apesar da melhor ordem de partida entre os wrc, o belga teve de se aplicar à tarde para conseguir amealhar uma vantagem mais confortável, mas ao mesmo tempo, o mínimo erro num banco de neve poderá estragar tudo.

Craig Breen impressionou pela positiva neste segundo dia, estando a fazer o rally da sua vida. O irlandês voltou a vencer mais uma especial no inicio da tarde, subiu à segunda posição e terminou o dia a 22.7s de Neuville.

Ao tocar num banco de neve, Andreas Mikkelsen fez um pião e perdeu a segunda posição na segunda especial do dia. O norueguês ainda recuperou até terceiro, mas não conseguiu incomodar Breen, estando a 09.3s do irlandês.

Hayden Paddon também esteve muito bem mais uma vez, mas não foi além da quarta posição, a 16.6s de Mikkelsen e terá de se preocupar novamente com Mads Østberg que está só 08.2s atrás do neozelandês.

Esapekka Lappi fez alguns tempos de registo e ainda conseguiu subir uma posição na classificação, mas mais importante, foi a diferença que conseguiu no final do dia, pois encontra-se a 09.0s de Østberg.

 

Jari-Matti Latvala não esteve nada satisfeito com o comportamento do Toyota, queixando-se da transmissão e do diferencial que ia trocar para amanhã. O finlandês também subiu uma posição, mas ainda tem quase 1 minuto de atraso para Lappi.

Teemu Suninen continua a sua adaptação ao Fiesta WRC, mas piorou em relação ao dia anterior, perdendo duas posições, sem perder o estatuto de melhor piloto da M-Sport.

Ott Tänak e Kris Meeke estiveram envolvidos no episódio do dia. O estónio estava a ser o piloto mais rápido do dia e Kris Meeke nem por isso, com o britânico a ter uma saída contra um banco de neve, com o Citroën a perder potência a partir desse momento, com um problema no turbo. Com Meeke a rodar devagar, Ott Tänak precipitou-se ao passar o britânico numa zona demasiado estreita, para a velocidade que ia. Os dois carros tocaram-se e o estónio acabou preso num banco de neve, de onde só saiu com ajuda de espetadores. No fim disto tudo, Tänak voltou para a nona posição e Meeke abandonou após o final do troço.

Sébastien Ogier teve um dia um pouco melhor do que o anterior, mas a segunda posição na estrada não lhe permitia grande recuperação. Com o abandono de Meeke e com alguns erros de Elfyn Evans, o francês já conseguiu entrar nos lugares pontuáveis, mas a mais de 40s de Tänak.

Henning Solberg continua atrás dos melhores R5, mas acabou por ficar ainda mais atrás, por ter sido penalizado em 5 minutos.

Takamoto Katsuta conseguiu manter a luta pela primeira posição no WRC2, Pontus Tidemand a passar momentaneamente pela primeira posição, mas segundo o sueco, os pneus PIRELLI utilizados pelo japonês, estão a ter um desempenho exemplar no gelo.
Ole Christian Veiby manteve-se em terceiro a 08.6s do seu companheiro de equipa e este trio vai continuar a lutar amanhã pelo melhor lugar entre os R5.

Os dois suecos Dennis Rådström e Emil Bergkvist também continuam em luta acesa pelo melhor lugar no WRC e JWRC, com ambos a ficarem separados por 13.8s para o derradeiro dia.

VENCEDORES DE TROÇOS:

Ott Tänak (5); Thierry Neuville (5); Andreas Mikkelsen (1); Hayden Paddon (2); Craig Breen (3)

LÍDERES DO RALLY:

Ott Tänak (SS1 a 2); Thierry Neuville (SS3 a 16)

CLASSIFICAÇAO



R.N