Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Thierry Neuville mais rápido no shakedown do Monte Carlo
Quarta, 24 Janeiro 2018 00:00

ThumbnailCom o piso seco e alguma lama nas bermas, os melhores tempos do shakedown no Rallye Monte Carlo surgiram no inicio, quando a estrada se manteve limpa. Com a acumulação de passagens dos pilotos wrc, a estrada começou a ficar suja e os tempos foram piorando pela maioria dos pilotos.

Apesar de efetuar cinco passagens, Thierry Neuville foi o mais rápido de todos na sua primeira tentativa quando a estrada ainda estava limpa, sendo 0,1s melhor do que Dani Sordo que fez também o seu melhor tempo na primeira de quatro passagens.

Na estreia com a Toyota, Ott Tänak também foi muito rápido nas primeiras duas passagens, das cinco efetuadas, gastando mais 0,5s do que o belga.

Kris Meeke foi o melhor quando as condições de estrada já não se encontravam limpas, ao gastar mais 0,7s do que o mais rápido, na sua terceira passagem.

Com mais 0,2s do que o britânico da Citroën, Andreas Mikkelsen foi o último a efetuar um tempo com uma diferença inferior a 1s em relação ao seu companheiro de equipa.

Jari-Matti Latvala e Sébastien Ogier ficaram separados por 0,1s mas foram os primeiros a fazer mais do que 1s de diferença para Neuville.


Seguiram-se Elfyn Evans (+01,9), Craig Breen e Esapekka Lappi (+02.7) e o francês Brian Bouffier pela primeira vez no Fiesta WRC, a gastar mais 6,1s. O francês sofreu um acidente de viação esta manhã e acabou por ser obrigado a chamar Xavier Panseri para disputar o rally, porque Jérôme Degout fraturou uma clavícula no acidente.