Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Aloísio Monteiro preparado para o Azores Airlines Rallye
Segunda, 19 Março 2018 00:00

ThumbnailAloísio Monteiro está preparado para a estreia no FIA European Rally Championship. O Azores Airlines Rallye é o primeiro grande desafio do piloto portuense que, pela pela primeira vez, estará ao volante de um Skoda Fabia R5. Ao seu lado, Aloísio Monteiro terá o jovem navegador André Couceiro, também ele a fazer a estreia na competição.

Sabendo de antemão das dificuldades que terá pela frente, ou não fossem estar inscritas na prova açoriana mais de 35 viaturas de última geração, Aloísio Monteiro prefere focar-se na sua prestação e desenvolvimento, abstraindo-se do resultado final. “Desde o início deste projeto que estabelecemos que a nossa meta é acumular quilómetros e tentar melhorar a nossa prestação a cada momento, aprimorando detalhes que nos façam evoluir. Não estamos focados nem preocupados com o resultado, até porque a lista de concorrentes é grande e muitos deles são pilotos muito competentes e experientes. Estamos preparados e entusiasmados para iniciar este desafio”, começou por afirmar o piloto que envergará o número 27 no Azores Airlines Rallye.

Orgulhoso da máquina checa com que enfrentará o Europeu de Ralis, Aloísio Monteiro admite não ter ficado surpreendido com as capacidades do Skoda Fabia R5. “Não posso dizer que fiquei surpreendido com a prestação do Skoda, uma vez que é do conhecimento geral que este é o carro da nova geração (R5) mais bem preparado para

enfrentar a competição. Na verdade, é um prazer conduzir um carro assim e estou certo que vamos conseguir aproveitar todas as potencialidades desta viatura”, destacou.

Depois dos primeiros quilómetros ao lado de Aloísio Monteiro, André Couceiro admite também estar preparado para este novo desafio que encara com grande motivação. “É com enorme responsabilidade, mas também com grande motivação, que encaro a primeira prova do Europeu de Ralis. Eu e o Aloísio fizemos uma boa preparação e conseguimos assimilar as estratégias necessárias para que, no final, consigamos atingir os objetivos a que nos propusemos. O facto de a primeira prova deste novo desafio se realizar em solo português dá-nos ainda mais confiança para atacar a temporada da melhor forma”, explicou.