Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
"Estar a 100% logo no arranque"
Quinta, 15 Fevereiro 2018 13:35

ThumbnailArranca, no próximo fim-de-semana, a temporada de 2018 do Campeonato de Portugal de Ralis, com a realização do Rallye Serras de Fafe (Terra), que estará na estrada nos dias 17 e 18 de Fevereiro. A prova levada a cabo pela Demoporto, e que tem como palco a região “catedral” dos ralis nacionais, marca o regresso à competição do Citroën Vodafone Team e do piloto José Pedro Fontes, que esteve afastado durante 10 meses, na sequência do acidente de que foi vítima no Rally de Portugal.

A recuperação do piloto correu de excelente forma e José Pedro Fontes está já a postos para um regresso que o próprio deseja ser ao mais alto nível. Assim o indicaram os testes realizados pela equipa durante o último mês e que serviram não apenas para acertos mecânicos no DS 3 R5, mas também para que o piloto pudesse avaliar a sua condição em ambiente de corrida.

Ciente de que terá de olho em si um leque de concorrentes altamente motivado e bem apetrechado, José Pedro Fontes tem o seu foco “em estar a 100% logo no arranque. Estamos de regresso ao campeonato depois de um ano em que não tive oportunidade de defender o título de 2016. Sabemos o nosso valor e acredito que vamos estar na luta pela vitória já em Fafe. Reconheço que temos, este ano, um lote de adversários ainda maior e mais forte. Respeitamos os seus intentos, mas cabe-nos mostrar a nossa capacidade e queremos fazê-lo já em Fafe, prova que, como é sabido, é do meu agrado e onde acho que temos condições para alcançar um bom resultado,” esclareceu o piloto.

Relativamente ao DS 3 R5 que vai utilizar, o piloto sublinha que não tem mudanças substanciais: “fizemos alguns pequenos ajustes, mas, como é domínio público, em breve receberemos o novo Citroën C3 R5, que contamos estrear no Rally de Portugal. Em relação a este novo carro é natural a expetativa. Pelo que sei até agora, acho que se trata de uma unidade muito competitiva que, certamente, nos proporcionará muitas alegrias...”

O Citroën Vodafone Team vai iniciar a temporada com Paulo Babo a ocupar o banco do lado direito do DS3 pilotado por José Pedro Fontes, em substituição de Inês Ponte, dado que a navegadora Campeã Nacional está ainda a realizar o seu plano de recuperação. Com uma enormíssima experiencia de ralis, Paulo Babo está, também, muito motivado, querendo, acima de tudo, representar um contributo adicional para a equipa. Babo, que há muito conhece a estrutura da Sports & You – entidade responsável pela preparação do DS3 R3 do Citroën Vodafone Team – sabe também o que representa assumir o papel de navegador de José Pedro Fontes, já que em 2010 acompanhou o piloto portuense na vitória que garantiram no Rali Vidreiro.

Quanto ao Rallye Serras de Fafe, contará com 11 especiais e um total 122 quilómetros ao cronómetro. No sábado, 17 de fevereiro, disputam-se os troços de Lameirinha e Luílhas (2 passagens) e a Fafe Street Stage (A e B). Para domingo, 18, estão reservadas as especiais de Montim, Ruivães/Confurco e Gontim, todas elas cumpridas por duas vezes. O final da prova está agendado para as 13h28, hora da subida ao pódio montado na Praça 25 de Abril no centro de Fafe.

Para além do envolvimento direto da Citroën e da Vodafone, como patrocinador principal, mantêm-se como parceiros deste projeto de ralis as marcas Milaneza, ExpressGlass, Total e Pirelli.