Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Tiago Azevedo de Skoda Fabia R5 no “Sical”
Quinta, 27 Abril 2017 19:25

ThumbnailÀ semelhança do ano passado, Tiago Azevedo protagoniza umas das novidades do Rali Sical, a segunda prova do campeonato açoriano de 2017 e que, no próximo fim de semana, abre o Troféu Regional de Asfalto. O piloto da Ilha Terceira vai correr com um Skoda Fabia R5, a mesma viatura com que Bruno Magalhães venceu o recente Azores Airlines Rally, sendo uma vez mais acompanhado por Mário Castro.

Para Tiago Azevedo, “guiar um carro da categoria R5 era um sonho, que agora foi possível concretizar, depois de já termos acertado um programa de quatro ralis este ano, mas com o Renault Clio R3 da ARC Sport”, revelou, acrescentando que “penso ser que a vinda do Skoda é uma valia para o Rali Sical, mas estamos conscientes de que temos objetivos distintos face a pilotos que estão a disputar campeonatos e que têm outro conhecimento das suas viaturas. Queremos erminar a prova, contribuir para o espetáculo, e tentar obter um lugar justo na tabela”, assegura o piloto.

Clubauto é o principal parceiro

A vinda da viatura checa à Ilha Terceira “só foi possível graças à continuidade da nossa parceria com a Clubauto, que se iniciou em 2016 e que teve muito bons resultados em termos promocionais”, refere o piloto, adiantando que a empresa “trabalhou agora connosco na angariação de novos parceiros, pelo que contamos com o q.b., o David Costa, a Rui Pereira Construções e a Michelin, através da empresa Abílio Rocha” enumerou o Tiago Azevedo, que em 2017 cumpre a sua 21ª temporada nos ralis.

Apresentação na Praça de Toiros Ilha Terceira – 6ª feira, às 21h30

Outra das novidades será a apresentação pública das cores a utilizar pelo Skoda Fabia R5, com uma festa “na próxima sexta feira (dia 28), a partir das 21h30, na Praça de Toiros Ilha Terceira. Foi outra inovação que surgiu, será um evento aberto ao público e mesmo próximo do dia do rali, ou seja, já com as equipas de fora todas cá, pelo que contamos com a presença dos aficionados dos ralis, que estão naturalmente convidados”, concluiu Tiago Azevedo.