Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Hyundai Motorsport assegura a vitória no Rali da Córsega com dois lugares no pódio
Segunda, 10 Abril 2017 00:00

ThumbnailA Hyundai Motorsport reivindicou a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) FIA 2017 em grande estilo no Rali da Córsega com o 1º e 3º lugares.

Thierry Neuville conquistou a terceira vitória da sua carreira com a Hyundai Motorsport com uma performance excelente, ao terminar o rali com uma margem de 55 segundos de avanço sobre Sébastien Ogier;

Dani Sordo perdeu o segundo lugar por apenas 1,3 segundos, mas ainda assim conseguiu o primeiro pódio da temporada. Hayden Paddon terminou em sexto lugar.

A Hyundai Motorsport registou a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) FIA 2017 com Thierry Neuville a garantir a vitória no Rali da Córsega com o Hyundai i20 Coupe WRC#5.

Dani Sordo perdeu o segundo lugar por apenas 1,3 segundos,mas conquistou o terceiro lugar, e o seu primeiro pódio em 2017. Esta foi a quarta vitória da Hyundai Motorsport no WRC e o quinto pódio duplo para a equipa.

Hayden Paddon terminou em sexto lugar fechando este rali para as três duplas da equipa da Hyundai Motorsport.

Rumo ao topo

A dupla da Hyundai composta por Neuville e co-piloto Nicolas Gilsoul começaram a primeira etapa de domingo com uma vantagem aparentemente confortável, de 39 segundos, sobre Sébastien Ogier.

Após terminar Antisanti-Poggio di Nazza com 53,78km, a maior etapa do rali percorrida através de estradas em montanha apertadas e sinuosas, a dupla belga reivindicou a sua quarta etapa no fim de semana.

Sordo somou dois pontos extra por terminar a Power Stage em quarto, enquanto Neuville, com o quinto lugar, deu continuidade à soma de pontos na Power Stage.

Com quatro vencedores diferentes nos primeiros quatro eventos da temporada de 2017 do WRC, está oficialmente aberta a disputa pelo campeonato. Com o resultado da Córsega,a Hyundai Motorsport sobe para o segundo lugar na classificação de construtores, encurtando para 24 pontos a distância em relação ao primeiro classificado. Com a vitória e os 26 pontos que conquistou este fim de semana,Neuville fica em terceiro lugar na classificação de pilotos.