Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Veloso Motorsport no Azores Airlines Rallye
Terça, 28 Março 2017 00:00

ThumbnailO Campeonato Nacional de Ralis 2017 prossegue já na próxima quinta-feira, com a realização do Azores Airlines Rallye, prova a contar igualmente para o Europeu de Ralis e por isso uma das mais mediáticas da época. A forte presença de equipas estrangeiras vem valorizar a prova e criar uma extraordinária competitividade, que as equipas da Veloso Motorsport, Manuel Castro e Luis Costa em Hyundai i20 R5 e Carlos Fernandes/Valter Cardoso em Skoda Fabia S2000, vão enfrentar com garra e determinação.

Depois de terem abdicado da presença na segunda jornada do nacional de ralis em Castelo Branco, a dupla Manuel Castro/Luis Costa está de regresso à competição ao volante do novo Hyundai i20 R5, esperando conseguir nesta prova um bom resultado, num ano em que a prioridade desta equipa se centra na adaptação e evolução da espectacular máquina sul-coreana.

“Para esta prova os objectivos que temos são bem concretos e passam essencialmente por fazer evoluir o Hyundai e melhorar a nossa adaptação à pilotagem de um carro de última geração como este. Pudemos comprovar tanto na prova de abertura em Fafe, como nos testes que fizemos posteriormente, que temos um carro muito competitivo e que tem ainda uma grande margem de progressão. Aos poucos vamos conseguindo aquilo que pretendemos e nos Açores, queremos de facto mostrarmo-nos mais competitivos, apostando num resultado ao nível dos oito primeiros do Campeonato nacional. Nesta prova vão estar muitos pilotos e carros rápidos, o que vai dar também para aferir como estamos em comparação com estes. A motivação é muita, vamos dar tudo o que sabemos, mesmo se temos de ter em linha de conta que queremos essencialmente fazer muitos quilómetros, o máximo possível, aproveitando uma prova que é longa e onde tudo pode acontecer.” Referiu o piloto vimaranense.

Carlos Fernandes faz nos Açores a sua estreia aos comandos do Skoda Fabia S2000 da Veloso Motorsport, esperando conseguir em conjunto com o seu navegador, Valter Cardoso, uma classificação de relevo num rali onde tudo é novo para o piloto que se sagrou em 2016, Campeão FPAK de Ralis e vencedor da Taça FPAK de Terra e Taça FPAK de Asfalto.

“Será uma prova de estreias para mim. A primeira vez com um S2000, a primeira vez nos Açores, a primeira prova no Campeonato Nacional. Será tudo novo e como tal estabelecemos o objetivo de chegar ao fim do rali. É uma prova emblemática, mas muito traiçoeira. Vamos tentar fazer uma rápida adaptação, mas sem cometer loucuras, até porque somos a única equipa com um S2000, que é naturalmente menos evoluído do que os vários R5 que estarão presentes. Ainda assim, sinto que esta é uma oportunidade que temos de agarrar com toda a força, mostrando os nossos patrocinadores num rali com uma grande cobertura televisiva e nos media em geral“. Adiantou Carlos Fernandes.