Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Vitória sofrida para Kris Meeke
Quinta, 13 Abril 2017 20:41

ThumbnailApenas duas Especiais comunham o programa deste último dia do Rali do México: La Calera (32,96 km) e de Derramadero (21,94 km), como Power Stage.

A chuva regressou no preciso momento de saída do Parque de Assistência. A escolha de pneus no seio do Citroën Total Abu Dhabi WRT fez-se de forma diferente: Kris Meeke levou consigo quatro Michelin LTX Force de mistura macia e dois mais duros, enquanto Stéphane Lefebvre optava por seis pneus macios.

Na penúltima Especial da prova, Meeke obteve o seu quinto melhor tempo do rali, ganhando mais 6,3 segundos a Sébastien Ogier, enquanto Lefebvre obtinha uma excelente terceira melhor marca.

A equipa sustia a sua respiração para a Power Stage, transmitida ao vivo na televisão, uma Especial que não iria dececionar em emoções! A poucas curvas do final do troço, o Citroën C3 WRC do piloto britânico escorregava para fora da estrada pela esquerda de uma longa curva à direira, levando o carro a cair numa vala que acabava… dentro de um parque de estacionamento para espectadores!

Mantendo o sangue frio, Meeke conseguia regressar à estrada após alguns segundos, transpondo a meta como vencedor, com uma vantagem de 13,8 segundos.

Depois de passar por todo o tipo de emoções, a equipa pôde extravasar a sua alegria e comemorar com os seus campeões no seu regresso ao Parque de Assistência em León.

Essa foi a 4ª vitória de Kris Meeke e Paul Nagle no WRC, após os sucessos na Argentina em 2015 e em Portugal e Finlândia em 2016. Foi ainda a 97ª vitória da Citroën no Campeonato do Mundo de Ralis.