Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
José Pedro Fontes vence em Castelo Branco
Domingo, 12 Março 2017 00:00

ThumbnailJosé Pedro Fontes/Inês Ponte regressaram este fim-de-semana às vitórias no Campeonato nacional de Ralis, ao serem os mais rápidos a cumprir as noves especiais do Rali de Castelo Branco, prova disputada este Sábado e Domingo e que foi a segunda da temporada de 2017 do Campeonato nacional de Ralis.

 

A prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco contou com dois dias de competição, o primeiro, com apenas três troços e hoje com mais seis especiais. José Pedro Fontes/Inês Ponte lideraram no final de ambos os dias, apesar da forte réplica de Carlos Vieira - que acabou por garantir o segundo lugar. Aliás, a luta entre os dois pilotos durou do primeiro ao último troço, com o Citroën Vodafone Team a garantir o triunfo por 2,6 segundos. Pois esta animada luta pelo triunfo ainda deu azo a alterações na liderança, entre Fontes e Vieira, com o bi-campeão Nacional a garantir o triunfo em quatro das nove especiais, assegurando, assim, dois pontos adicionais em termos de campeonato, a somar aos 25 obtidos através do triunfo na prova e que o colocam na liderança do Nacional de Ralis cumpridas que estão duas jornadas.

Visivelmente satisfeito com o resultado, José Pedro Fontes afirmava no final do rali “foi uma vitória suada, e antes de mais, gostava de dar os parabéns ao Carlos Vieira pelo excelente rali que fez e pela forma como nunca baixou os braços lutando até ao final pelo triunfo. A prova correu-nos, na generalidade, bastante bem. Tivemos um percalço hoje, e o troço que decidiu o rali foi aquele que nos correu pior. Troquei os pneus de trás para a frente e o resultado não foi aquele que esperava, já que o carro ficou muito instável e com a traseira muito solta. Tirando isso foi um rali muito bom para toda a equipa e cujo resultado final é que aquele que queríamos. Paralelamente subimos à liderança do campeonato e, mesmo estando a época ainda numa fase prematura, essa é a melhor posição para defender os títulos que conquistámos em 2015 e 2016. Apesar de muito exigente, foi muito interessante lutar pela vitória até ao último quilómetro da ultima especial. Os ralis também precisam deste tipo de animação”

De referir que, para a Citroën, o resultado final deste Rali de Castelo é motivo de alegria redobrada, já que a marca assegurou uma espectacular dobradinha, através de dois Citroën DS3 R5. Com este resultado, José Pedro Fontes assume a liderança do Nacional de Ralis, agora com 47,41 pontos.

O Campeonato Nacional de Ralis regressa à acção ainda este mês, com a disputa do Azores Airlines Rally, prova da responsabilidade do Grupo Desportivo Comercial, que anima a estradas de terra de Ponta Delgada entre os dias 30 de Março e 1 de Abril.

Classificação Final:

 

1º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën DS3 R5), 1h05m24,2s

2º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën DS3 R5), a 2,6s

3º João Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5), a 33,4s

4º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5), a 2m49,4s

5º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Mitsubishi Lancer EVO X), a 4m34,4s