Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Kris Meeke aumenta distância
Domingo, 12 Março 2017 00:00

ThumbnailO Dia 3 do Rali do México 2017 começou com uma ronda por três Eespeciais: Media Luna, Lajas de Oro e El Brinco. Com a chuva a cair nas montanhas em redor de León, as duplas do Citroën Total Abu Dhabi WRT optaram por 6 pneus Michelin LTX Force de composto macio.

 

Relizando sempre tempos no top 3 a cada Especial, Kris Meeke mostrou-se o mais rápido nesse conjuto de classificativas. O britânico aumentou para 23,5 segundos o seu avanço para com Sébastien Ogier.

Autores de uma prova feita com cabeça e de modo regular desde o início, Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau foram obrigados a parar na SS10. Devido a um pequeno erro do piloto, o Citroën C3 WRC saiu de estrada e ficou preso à beira da mesma, obrigando ao seu abandono, mesmo sem que a viatura apresentasse danos de monta. Irão regressar no último dia em Rally2.

Na segunda passagem por aquelas mesmas Especiais, Kris Meeke e Paul Nagle fizeram a diferença. Combinando pneus duros e moles no troço de Lajas de Oro 2, deram um grande golpe nas aspirações dos demais com a sua quarta vitória em troços do fim de semana. Deixou os seus adversários a pelo menos 18,2 segundos, pelo que a dupla britanico-irlandesa via a sua liderança aumentar para 39,5 segundos.

Tal como aconteceu na véspera, a seção concluia com duas passagens pela SuperEspecial do Autódromo de León. Apesar de um furo lento numa roda traseira, Kris Meeke limitou os danos cedendo apenas 3,5 segundos ao seu rival.

Após a Assistência, o Dia 3 terminou com outra SuperEspecial, traçada nas imediações daquela, no final da qual Kris Meeke reentrava no Parque Fechado com um avanço de 30,9 segundos.

O Rali do México termina hoje – domingo – com 2 Especiais que totalizam 55 km. A chegada da prova está agendada para as 14h30 locais (20h30 em Portugal).