Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
João Vieira termina no pódio num rali difícil!
Terça, 06 Dezembro 2016 13:28

ThumbnailFoi em Amarante que terminou a época do Campeonato de Ralis FPAK, com nova edição do Rali de Amarante | Baião!

A prova disputou-se em piso de terra e esteve sob a responsabilidade do Clube Automóvel de Amarante, que mesmo com condições climatéricas nada fáceis, conseguiu proporcionar a todos um excelente evento.

Para João Francisco Vieira e Emanuel Figueiredo, o rali foi encarado com bastante otimismo, pois estavam a participar no seu “rali” e na sua “cidade”. Contudo a tarefa em impor um bom ritmo não foi fácil, já que as especiais estavam muito escorregadias, com todas as equipas a sentirem naturais dificuldades em rodar nestas condições. Ainda assim a dupla do Peugeot 206 Gti não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu bons resultados à geral, mesmo lutando em condições desiguais. Após as 7 especiais de classificação, a dupla de Amarante terminou num merecido 3º lugar da categoria P1e 9º da geral! Um excelente resultado, que vem mostrando a grande evolução e competitividade que a dupla conseguiu alcançar na sua época de estreia.

Em balanço, o piloto adiantou que “é um orgulho correr em casa! O Clube Automóvel de Amarante conseguiu montar um rali fabuloso, com troços inigualáveis comparativamente a qualquer rali de terra disputado em Portugal e apesar de as condições meteorológicas não colaborarem, o publico aderiu em massa.

Como se previa um dia sem chuva, tínhamos delineado um rali ao ataque. Contudo, o piso escorregadio que se fazia sentir obrigou-nos a uma mudança de postura, gerir o andamento sem qualquer erro. Conseguimos, e o resultado espelhou isso mesmo, um 9º lugar à geral, e um fabuloso 3º lugar na classe! De referir que os critérios para a definição da classe nos colocam numa luta completamente desleal e seria de todo impossível alcançar o Pedro Antunes ou o Hugo Mesquita. Gostaríamos de dar mais um passo para a próxima época, mas naturalmente tudo depende dos apoios.

Um agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores, Município de Amarante, Jorge Amortecedores, Rapidsport, Inovpeças, Mcoutinho, EF Treino Personalizado, Standarte, Gift Caffe, e Madalena Ginásio.”