Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
PEUGEOT 208 WRX sagram-se Vice-Campeões do Mundo FIA de Rallycross
Terça, 29 Novembro 2016 00:00

ThumbnailCom 17 pontos de diferença para os líderes, a missão anunciava-se árdua: para manter na sua posse o título mundial, os pilotos do Team Peugeot Hansen, Sébastien Loeb e Timmy Hansen, tinham de efetuar um fim-de-semana perfeito. Infelizmente, logo desde a primeira manga de qualificação, esta ambição foi posta em cheque por uma chuva torrencial que se abateu sobre a pista, mesmo antes da partida para a corrida em que os dois PEUGEOT 208 WRX tomavam parte. Logo aí, foi impossível rivalizar com os tempos dos outros concorrentes nesta manga.

Se Loeb ainda conseguiu qualificar-se para a Meia-Final, Hansen não o conseguiu. Os pontos conquistados pelos pilotos dos PEUGEOT 208 WRX eram, desde logo, insuficientes para manter o cetro. O Team Peugeot Hansen terminou, assim, no 2º lugar do Campeonato do Mundo de Rallycross de Equipas. Na sua estreia nesta disciplina, Loeb terminou no 5º lugar do Campeonato de Pilotos, mesmo na frente do seu colega de equipa.

No decurso desta temporada, os pilotos dos dois PEUGEOT 208 WRX alcançaram nada menos do que 10 pódios, incluindo duas vitórias: Timmy Hansen fê-lo em Trois Rivières (Canadá), no início de agosto, e Sébastien Loeb em Riga (Letónia), no princípio de outubro. Por seu lado, também ao volante de um PEUGEOT 208 WRX, Kevin Hansen conquistou, de modo brilhante, o Campeonato da Europa FIA de Rallycross.