Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Diogo Soares vencedor do Challenge
Segunda, 14 Novembro 2016 00:00

ThumbnailA sexta e última prova do Challenge DS3 R1 2016, consagrou Diogo Soares / Luís Rodrigues como os novos vencedores desta competição, depois de um Rallye Casinos do Algarve em que nem tudo correu como previsto, mas com um final muito feliz.

Diogo Soares até começou o rali como tinha pensado, entrando a dominar, mas no quarto troço uma saída de estrada, já com o rali noite dentro, poderia ter terminado o sonho de ser campeão. Porém, conseguindo regressar em super-rali, e já muito atrasado, mesmo assim Diogo Soares  venceu os quatro troços do segundo dia, que não o salvaram do 4º lugar da classificação, mas somando os pontos suficientes para ser o vencedor da edição 2016 do Challenge.

Fomos evoluindo ao longo do ano e nesta boa já demonstramos um ritmo muito interessante. Foi pena o azar no primeiro dia, mas conseguimos atingir na mesma os nossos objetivos. Estou satisfeito por escolher o Challenge para iniciar a minha carreira desportiva e agora para o ano vamos ver”, afirmava no final um satisfeito Diogo Soares, por este título no seu primeiro ano de ralis.

Outro grande protagonista desta prova foi Gonçalo Inácio, que voltou a ter a seu lado Paulo Fiuza. Apostado em acabar com os azares de uma época, Gonçalo Inácio conseguiu finalmente vencer um rali, sendo o quinto vencedor da época, depois de um rali em que andou sempre entre os mais rápidos, acabando a prova a gerir em função das incidências do rali.

Finalmente alcançamos a vitória que procurávamos desde o início da época. É um sonho concretizado, depois de um ano difícil em que tive azar e em que cometi alguns erros. Parabéns à organização do Challenge, que tem aqui uma excelente base para quem quer iniciar-se nos ralis”, comentava um satisfeito Gonçalo Inácio.

Numa prova longa e difícil, também Hugo Lopes / Ilberino Santos, dupla que chegou a estar na discussão da vitória até bem perto do final, acabou por se atrasar, obtendo mesmo assim o 2º lugar, ficando na frente de Ricardo Sousa / Carlos Silva. Esta dupla não foi feliz, terminando no pódio, ficando em segundo lugar nas contas do Challenge 2016.

Em fase de balanço, Vitor Calisto, principal responsável pelo Challenge DS3 R1, refere que “em termos desportivos foi mais um excelente ano. Num troféu com seis provas tivemos cinco vencedores diferentes. Gostávamos de ter tido bem mais participantes, lamento que alguns pilotos tenham abandonado a competição a meio e continuamos a lutar com uma enorme falta de apoios. Queremos organizar a 3ª edição, tal como nos comprometemos, mas vamos aviliar em que moldes a iremos organizar. Parabéns, a todos os que colaboraram na edição 2016 do Challenge”.