Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Mudança de Verdade, Esperança, Responsabilidade e Transparência
Quinta, 13 Outubro 2016 21:01

ThumbnailEsta semana tornou-se pública, a intenção de Manuel Mello Breyner se recandidatar ao cargo de presidente da FPAK. Aparentemente, a sua própria afirmação de que a sua candidatura pretendia apenas garantir a resolução e extinção das responsabilidades financeiras assumidas a título pessoal, junto dos credores da Federação, foi uma promessa para não ser cumprida, isto claro está, se as declarações que indicam um atual saneamento forem de facto comprováveis.


Esta notícia dá o mote ao lançamento para a discussão pública de alguns pontos, que já estavam delineados no nosso plano de comunicação:

- MUDANÇA DE VERDADE - Esta é a nossa assinatura, a assinatura de uma lista com rostos novos, uma lista com elementos sem ónus, feita de pessoas com novas ideias e novos horizontes, que não querem deixar passar nenhum mandato em branco no que ao desenvolvimento do Desporto Motorizado diz respeito. Uma candidatura de continuidade com as ideias do passado, não será seguramente o nosso caminho.

- ESPERANÇA em que a campanha futura se paute pelo respeito mútuo e pela real disponibilidade para publicamente se debaterem ideias, com o respeito e dignidade que todos os associados merecem, por parte de quem se propõe dirigir os seus destinos sem fugir aos temas que realmente interessam a clubes e praticantes. Criticar as ideias do passado não significa atacar pessoas, queremos sim, mudar a antiga e repetidamente ineficaz forma de agir.

- ÉTICA E RESPONSABILIDADE – Desafiamos, desde já, a atual direcção a informar publicamente que não assumiu, ou assumirá, qualquer compromisso que extravase a duração total do seu mandato, por forma a não condicionar qualquer lista que se apresente para dirigir a FPAK, e que possa vir a limitar a execução e implementação dos seus projetos. Da nossa parte é já uma certeza que a partir do momento em que a nossa lista vença as eleições, nenhum compromisso será firmado para além da extensão prevista do mandato.

- TRANSPARÊNCIA E LEGALIDADE - Estamos a poucos meses das eleições, momento em que vão surgir novos clubes, associações de praticantes, pilotos, comissários e afins, que normalmente surgem nesta altura e provocam a divisão de votos a entidades nem sempre claras.

Desafiamos a atual direção da FPAK a não realizar a partir deste momento, qualquer acto que permita a entrada a novos membros, até à data das próximas eleições, de modo a clarificar desde já a composição do eleitorado. Novos membros poderão ingressar logo após as eleições, pois a sua entrada neste momento, certamente que nada trará de novo a este final de mandato, e poderia ser interpretado como forma de alterar a distribuição dos votos para a futura eleição. Confiamos que assim acontecerá em prol do interesse de todos.

Para a nossa candidatura, a resposta positiva aos nossos desafios por parte da atual direção, será uma boa base de entendimento rumo a uma campanha que se pretende elevada, democrática e transparente, sempre em prol do Desporto Motorizado Nacional.