Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
"Equipa está muito empenhada"
Quarta, 12 Outubro 2016 22:16

ThumbnailO Campeonato Nacional de Ralis sobe mais a norte para disputar a penúltima prova do calendário de 2016. Depois da terra de Mortágua chega o asfalto das regiões de Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, um desafio diferente para Joaquim Alves/Luís Ramalho e António Costa/Nuno Rodrigues da Silva. Depois do contratempo da prova anterior, Joaquim Alves vai tentar equilibrar andamentos ao volante do Ford Fiesta R5 preparado pela ARC Sport.

No asfalto ainda não estamos a andar como desejamos. Este é um rali perto de Oliveira de Azeméis, e portanto estamos próximo de casa, o que nos dá um ânimo especial. As afinações para asfalto são mais difíceis, mas vamos tentar encontrar soluções que se adaptem à minha forma de conduzir. Nos ralis de terra ainda posso tentar fazer previsões, mas no asfalto não. De qualquer forma, estamos confiantes que desta vez tudo irá correr bem”, concluiu Joaquim Alves.

Com muito entusiasmo, o tricampeão nacional de navegadores volta a pegar no volante. António Costa que esteve quase a triunfar nas duas rodas motrizes em Mortágua, regressa aos comandos do Renault Clio R3 da ARC Sport para o Rallye Casino de Espinho.

Vamos ver o que se pode fazer no asfalto. Não tenho qualquer preferência por pisos de terra ou asfalto, e por isso o entusiasmo é sempre o mesmo. Vou tentar perceber o nosso comportamento nos primeiros troços, para saber se posso andar ao nível dos primeiros. Vamos efetuar um teste antes da prova, que será fundamental para o nosso desempenho no rali. Vamos tentar tirar o melhor partido do carro, sabendo que existem outros pilotos com armas superiores. Quero tentar fazer um bom rali, mas terminar a prova é essencial”, afirmou António Costa.

Para Augusto Ramiro esta é mais uma experiência importante, desejando o melhor sucesso aos seus pilotos.

Trabalhamos sempre para que tudo corra da melhor forma. Acreditamos nas potencialidades do Joaquim Alves e do António Costa, esperando que o regresso aos pisos de asfalto seja positivo em termos de resultados. Como sempre, a equipa está muito empenhada para mais um importante desafio”, disse o responsável pela ARC Sport.