Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Passo de gigante rumo ao quarto título no WRC
Domingo, 02 Outubro 2016 00:00

ThumbnailA vitória na Córsega possibilitou a Sébastien Ogier e Julien Ingrassia darem um grande passo rumo ao título do campeonato mundial. O terceiro lugar e um ponto na próxima Power Stage em Espanha serão suficientes para garantir o quarto título mundial consecutivo, independentemente de quaisquer outros resultados.

Em termos matemáticos, as únicas duplas que ainda podem adiar a decisão do título são Andreas Mikkelsen / Anders Jaeger e Neuville / Gilsoul, neste momento com uma desvantagem de 68 e 83 pontos, respetivamente, sobre os líderes do campeonato.

A vitória em cada troço no primeiro dia do rali permitiu a Ogier / Ingrassia tornarem-se na primeira dupla a conseguir este feito desde que a Volkswagen iniciou a participação no Mundial de Ralis, no Rali de Monte Carlo de 2013. Uma atuação vital para o seu sucesso: os tri-campeões do mundo mantiveram sempre um desempenho irrepreensível para conservarem a sua vantagem de início até o fim, quase ao segundo.

As condições climatéricas também tiveram um papel fundamental no sábado e domingo: em vez de chuva alguns dos troços estavam húmidos e escorregadios e outros com piso seco, pelo que foi particularmente complicada a escolha dos pneus. Ogier / Ingrassia e os seus companheiros de equipa Mikkelsen / Jaeger e Latvala / Anttila escolheram de forma consistente a mistura certa dos pneus da Michelin.