Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Crónica de Mário Castro : "Uma vitória muito especial"
Domingo, 02 Março 2014 23:59

ThumbnailO rali Serras de Fafe deste ano foi especial em vários aspectos para mim. Foi o primeiro rali que realizei no ano em que comemoro 20 anos de carreira e onde consegui um dos triunfos mais desejados.

Esta pré-temporada prometia atendendo aos projectos que haviam em carteira com pilotos e carros “novos” e felizmente alguns deles concretizaram-se, o que veio incrementar mais competitividade ao CNR e ao desporto motorizado em Portugal. Da nossa parte tudo ficou definido demasiado tarde mas felizmente o Pedro conseguiu dar continuidade ao projecto iniciado na época passada. Contudo não nos foi possível preparar esta primeira prova como desejávamos mas ainda assim acho que toda a equipa fez um excelente trabalho de pré-rali e felizmente deu frutos.

Quanto ao rali, tínhamos como objectivo andar o melhor que sabíamos mas sem a pressão de vencer até porque também não sabíamos onde nos iríamos situar face á concorrência, alguns deles com carros da última geração.

Apesar de bastante confiantes, não conseguimos entrar com o ritmo certo nas duas primeiras especiais mas ainda assim deu para estar na luta pela vitória. Nas segundas passagens atacamos e conseguimos entrar no ritmo ideal, conseguindo pressionar o Ricardo Moura e abrir uma vantagem para os pilotos que nos perseguiam.

Para a tarde tínhamos como objectivo alcançar o Ricardo e entramos muito bem na especial de Luilhas, mas após o susto com um quase “encontro imediato” com uma vaca e mais á frente deparando-nos com a desistência do Ricardo, optamos imediatamente por levantar pé por forma a segurar o primeiro lugar.

É verdade que talvez tenhamos corrido algum risco ao ter demasiados cuidados, essencialmente na especial de Luilhas 3 mas nunca perdemos a concentração e levamos o Skoda até ao final como a equipa mais rápida do rali.

Com isto acabamos por conquistar uma vitória muito suada perante adversários de grande nível mas a meu ver inteiramente merecida por toda a equipa. Todos nós queremos vencer ralis, mas vencer em casa é sempre especial. Além disso penso que nunca desejei tanto uma vitória neste rali como este ano devido aos acontecimentos ocorridos na edição de 2013 do mesmo e que me fizeram entrar para esta prova com um sentimento de revolta.

Para terminar, um agradecimento muito especial aos milhares de adeptos que se deslocaram a Fafe, a toda a equipa da Sports & You e claro toda a minha família e amigos que sempre me apoiaram.

Agora vem o rali Cidade de Guimarães, onde esperamos conseguir andar bem por forma a alcançar um lugar no pódio.

Cumprimentos aos leitores de pregoafundo.com

Mário Castro