Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Lamborghini
Terça, 13 Março 2012 14:41

ThumbnailAs vendas globais da Lamborghini crescem 23% em 2011 para 1.602 unidades, sendo que a actual lista de espera para o Aventador é superior a 18 meses. Conheça também o novo protótipo Aventador J.

A Automobili Lamborghini concluiu o ano fiscal de 2011 (31.12.2011) com um aumento de dois dígitos em entregas e volume de negócios. As vendas tiveram um incremento de 300 unidades, passando de um total de 1.302 para 1.602 unidades, o que representou um acréscimo de 23 por cento face ao ano anterior. Também o volume de negócios aumentou de 271 milhões de euros para 322 milhões de euros (mais 19%) no mesmo período.
O ano de 2011 teve, portanto, um crescimento acentuado para o construtor italiano de superdesportivos, continuando a recuperação face à actual crise económica global. O aumento de vendas teve no Lamborghini Gallardo o seu principal responsável, o modelo mais vendido em toda a história da marca de Sant ́Agata Bolognese. Paralelamente, a aceitação crescente do novo topo de gama Lamborghini Aventador LP 700-4 teve um reflexo positivo no resultado global. Os Estados Unidos e a China confirmaram o seu status como os maiores mercados para Lamborghini, seguindo-se o Reino Unido, Alemanha, Itália e o Médio Oriente.

A actual lista de espera para o Aventador é superior a 18 meses. Juntamente com o V12 Lamborghini Aventador a maior procura está no V10 Lamborghini Gallardo. Os últimos modelos apresentados em 2011 incluíram uma edição limitada Super Trofeo Stradale, inspirada no carro de competição do Lamborghini Blancpain Super Trofeo, e o Gallardo Spyder LP 550-2 com tração traseira. A gama Gallardo é a mais bem sucedida de sempre em toda a história da empresa, com mais de 12.000 unidades vendidas desde 2003.

Lamborghini Aventador J

O Aventador J oferece seu piloto e co-piloto uma experiência absolutamente indescritível de poder e dinâmica. Ao mesmo tempo, 700 Cv (515 kW) desenvolvidos pelo seu motor confere a este dois lugares ser autêntica montra tecnológica de primeira classe, combinando soluções inovadoras e materiais novos e, ao mesmo tempo, reafirmando a Lamborghini como uma marca pioneira no domínio da tecnologia de fibra de carbono.Thumbnail
O Lamborghini Aventador J é um concept-car descapotável radical, conseguindo fundir o exterior com o interior. Os designers e engenheiros em Sant'Agata Bolognese não preteriram apenas do tejadilho, mas também do pára-brisas dianteiro. Características que requere ao piloto, e ao seu acompanhante, um equipamento adequado para rodar a velocidades próximas dos 300 km/h.
Este tipo de condução num limite quase extremo é uma experiência particularmente exclusiva. O Lamborghini Aventador J é completamente funcional para utilização em estrada. Um modelo absolutamente à parte de tudo. Uma autêntica obra-prima da indústria automóvel.