Photo: Michelin

Notice: Undefined variable: html in /home/prego/pregoafundo.com/modules/mod_specialhtml/mod_specialhtml.php on line 44
Novo Continental GTC V8 e protótipo EXP 9 F
Quinta, 08 Março 2012 16:43

ThumbnailNovo Bentley Continental GTC com um novo motor V8 de 4 litros e protótipo EXP 9 F.

 

Um veículo equipado com um motor V8 de 4.0 litros e duplo turbocompressor que debita uma potência de 507 Cv (373 kW) às 6.000 rpm e um extraordinário binário máximo de 660 Nm, disponível praticamente em toda a faixa de rotações (das 1.700 às 5.000 rpm), o que permite proporcionar um rendimento de excepção, em linha com a tradição da Bentley.
Esta motorização em conjunto com a nova transmissão automática de 8 velocidades de relações curtas, permite ao GTC acelerar dos 0-100 km/h em 5,0 segundos e assegurar uma velocidade máxima superior a 301 km/h. Ao mesmo tempo, os novos modelos Continental V8 alcançam níveis de rendimento de combustível e emissões de CO2 excelentes para o segmento de veículos de luxo, possuindo uma autonomia superior a 800 quilómetros com um depósito de combustível.
Com a chegada dos novos modelos Continental V8, a Bentley cumpre o seu compromisso meio-ambiental, consistente em produzir um novo trem de tracção que melhorará em cerca de 40 por cento o rendimento de combustível e as emissões de CO2.
O novo motor V8 incorpora um sistema de gestão altamente sofisticado, o que garante uma transição imperceptível do modo V8 ao modo V4 nas acelerações ligeiras. Outros detalhes de elevada tecnologia deste bloco V8 são a injecção directa de alta pressão, os elementos de baixa fricção, o sistema de gestão térmica, a recuperação de energia através do sistema de carga e o inovador grupo turbocompressor para uma maior eficiência. O novo motor V8 de 4.0 litros emite uma característica sonoridade, que o distingue dos restantes modelos da Bentley.
Os dois novos modelos Continental V8 (GTC e GT) expressam o seu carácter potente e robusto através de alguns detalhes distintos como uma grelha matricial em preto acetinado com moldura e barra central em cromado brilhante, um logótipo distintivo com la «B alado» da Bentley esmaltado em vermelho e o pára-choques inferior dianteiro dividido em três segmentos por umas barras na mesma cor da carroçaria.
Na parte traseira, os exclusivos tubos de escape cromados em forma de “oito”, o difusor inferior escuro e a distinta sigla «B» da Bentley esmaltada em vermelho posicionada no portão da bagageira realçam o carácter desportivo e contemporâneo dos novos V8. Os novos modelos Continental V8 estão equipados de série com jantes em liga de 20 polegadas e de 21 polegadas com desenho de 6 raios (opcionais) nos espectaculares    acabamentos,    Diamond Black (criado    exclusivamente    para    o Continental V8) o Diamond Silver.
No interior, os revestimentos em tecido Eliade, as novas e modernas guarnições Dark Fiddleback Eucalyptus, a combinação em pele de duas tonalidades (opcional) e uma consola central curta dão continuidade ao inovador aspecto desportivo.
O novo modelo Continental GTC será comercializado juntamente com o porta- estandarte Continental GTC com motor de 6 litros e 12 cilindros, que continua a deliciar os clientes da marca com o seu luxo e requinte a que haverá a juntar a potência suprema do motor Continental W12 de duplo turbocompressor que, na sua versão mais potente, debita expressivos 640 Cv.
Thumbnail
Os dois modelos Continental V8 estão equipados com um sistema de tracção integral da última geração dotado de um avançado diferencial Torsen e com a distribuição da potência repartida entre 40/60, com preferência nas rodas traseiras que garantem uma condução desportiva dinâmica mas segura do veículo em qualquer circunstância.
Desde o lançamento do GT original, em 2003, a gama Continental com motor W12 assegurou um autêntico êxito, chegando às 50 mil unidades vendidas em todo o mundo, o que converteu a fábrica da Bentley em Crewe (Inglaterra) no maior fabricante de motores de 12 cilindros do mundo. A história do W12, a máxima expressão da capacidade da Bentley em matéria de engenharia continua a ser escrita com esta poderosa motorização.

ThumbnailO EXP 9 F é um veículo inequivocamente Bentley, mas ao mesmo tempo é distinto de qualquer outro modelo fabricado até ao momento actual, podendo integrar uma terceira família na gama de modelos Bentley, juntamente com o Mulsanne e s Continental GT, GTC e Flying Spur de elevado rendimento.
«Estamos muito entusiasmados ante a possibilidade de termos um SUV Bentley de grande luxo e elevado rendimento. Sabemos que muitos dos nossos clientes possuem veículos SUV e são admiradores do seu estilo, luxo, rendimento e versatilidade. O EXP 9 F é uma autêntica declaração de intenções com que a Bentley afirma possuir a experiência e a vontade necessárias para satisfazer as expectativas desses clientes», salienta Wolfgang Dürheimer, Presidente e Director Executivo da Bentley Motors.
O EXP 9 F reinterpreta os principais traços de desenho da Bentley e incorpora detalhes inovadores. As fluídas e estilizadas superfícies realçam a sua potência e solidez. Os detalhes inovadores realçam o carácter vigoroso deste SUV de grande luxo. Está equipado com jantes de 23 polegadas cujo desenho complementa a estilizada carroçaria. A forma dos seus numerosos raios inspira-se nas pás de uma turbina, enquanto o cubo da roda possui um visual idêntico aos carros de competição da Bentley dos anos 20 do século passado que correram em Le Mans (Speed 8).
O habitáculo de desenho luminoso, espaçoso e contemporâneo está dotado de exclusivos detalhes de luxo artesanal na tradição desportiva britânica. Também as novas tecnologias estão presentes, casos de um ecrã rectráctil e interface personalizado. A nova interpretação dos materiais artesanais tradicionais com incorporação de alta duração espelham o luxo interior, como ainda a versátil disposição da parte traseira e do portão traseiro de dois corpos da mesma largura do veículo, exemplos do seu sentido prático.
O desenho fluido do tejadilho, que incorpora um painel em vidro panorâmico, inspira- se nos arcos de protecção dos carros de ralis e reflecte uma mistura de fortaleza e leviandade. O EXP 9 F possui uma distribuição de lugares 4+1 e um apoio de braços traseiro que ao ser levantado deixa visualizar um compartimento refrigerado para uma garrafa de champanhe e respectivos copos.
Apesar do protótipo EXP 9 F estar equipado com o motor W12 de 6 litros e duplo turbocompressor e com transmissão de 8 velocidades da Bentley, tanto o bloco V8 de 4 litros e duplo turbocompressor como um trem de rodagem de tracção híbrida poderão satisfazer os requisitos de rendimento do expoente máximo dos SUV de luxo.
Após o Salão de Genebra e depois de serem analisadas as opiniões e reacções dos clientes e do público em geral sobre o EXP 9 F, a Bentley irá possivelmente desenvolver o projecto, antes de estabelecer qualquer plano ao nível da sua produção. «Um Grande Turismo Bentley não tem de ser unicamente um coupé, um descapotável ou uma berlina, pode também ser um SUV. O importante é que seja fiel aos valores da Bentley e que satisfaça os desejos dos clientes.», comentou Alasdair Stewart, Membro do Conselho de Administração de Ventas e Marketing.
O nome «EXP 9 F» obedece a uma tradição da Bentley com os seus protótipos experimentais que remonta aos primeiros tempos da marca. A denominação «EXP 9», seguido do «F» é distinta: se trata-se da inicial de Falcão, un detalhe que reforças o vínculo entre a Bentley Motors e o castelho de Peckforton, enigmático e fascinante, que emerge majestosamente na paisagem inglesa do Condado de Cheshire. Thumbnail
Thumbnail